Sabia que um dos principais boicotadores do nosso processo de emagrecimento são os nossos próprios pensamentos? Sim, eles podem comprometer o nosso comportamento para a mudança. Por isso é que ao decidir mudar o seu estilo de vida, é tão importante aprender a lidar com os seus pensamentos, pois são eles que determinam a eficácia ou não de uma alteração de comportamento alimentar.
O acompanhamento motivacional ou a leitura das dicas do Núcleo Motivacional do Plano Emagrecer 360 podem ajudá-lo a identificar estes pensamentos “auto-sabotadores” e a aprender a controlá-los de uma forma mais adaptativa, fazendo com que sinta-se melhor e consiga atingir os seus objectivos.
A partir da autodisciplina mental, é possível realizar uma reestruturação cognitiva e consequentemente uma mudança comportamental. Para além disso, também pode desenvolver novas formas de pensar e de estar na vida e aplicá-las não apenas à execução do seu plano alimentar, mas a outras situações do seu dia-a-dia.
É possível o desenvolvimento de estratégias para a manutenção do peso desejado, que para muitas pessoas torna-se mais difícil do que a própria perda de peso em si. Sendo assim, o acompanhamento nutricional e a sua motivação e autocontrolo emocional caminham juntos! A persistência e o foco nos seus objectivos levarão a alcançar os resultados desejados.